Teresópolis toda na Internet

 

 

Diversas atividades no início do Dia do Desafio
(clique nas fotos para ampliar)

Já pela manhã, exercícios para espantar o frio

No Dia do Desafio, cidades de todas as Américas se enfrentam, tentando colocar o maior número de pessoas para fazer pelo menos 15 minutos de atividades físicas. Teresópolis, que participa da competição desde 2001 e já venceu três vezes, este ano enfrenta a cidade cubana de Guanabacoa.

Em entrevista exclusiva ao Portal Terê, o Gerente do Sesc Teresópolis, Paulo Aragon, falou sobre o principal objetivo desta iniciativa: driblar o sedentarismo, incentivando a prática de esportes e a atividade física. Milhares de problemas e doenças podem ser evitadas ao adotar um estilo de vida mais saudável, e este é exatamente o objetivo do Sesc ao promover o evento.

Crianças brincam na quadra do Sesc - Clique para ampliar - Foto: Portal TerêOuça a entrevista completa, clique aqui

Para espantar o frio, os teresopolitanos começaram o dia com exercícios e diversas atividades.Palestra sobre vigorexia - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

No Sesc Teresópolis, integrantes do Projeto 2º Tempo, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Sesc, iniciaram o dia com exercícios de aquecimento, antes de assistir a uma palestra sobre vigorexia.

A doença atinge principalmente jovens "viciados" no culto ao corpo, provocando uma distorção da imagem corporal e o excesso de exercícios. O terapeuta Kleber Mello e a nutricionista Gisele Longo foram os palestrantes.Palestra sobre vigorexia - Clique para ampliar - Foto: Portal Terê

Por todo o Sesc, a atividade física virou compromisso e diversão. Logo pela manhã, antes de começarem os esportes e competições na quadra, dois "atletas-mirins" davam o exemplo, brincando de bola e espantando o frio.

Enquanto isso, começava a se aquecer a turma da terceira idade na Praça Olímpica - Confira a reportagem, clique aqui - mostrando que, para deixar o sedentarismo de lado, não há idade.

Portal Terê