PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis vai realizar feira de adoção de animais

Prefeitura convida protetores para cadastro


Teresópolis, 10/01/2019 -
A recém-criada Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal de Teresópolis (COPBEA) convida os protetores independentes e de organizações não governamentais que atuam na proteção e defesa dos animais domésticos em Teresópolis para a realização de cadastro.

“Esse cadastramento servirá de referência para a formalização de parcerias que viabilizem a participação voluntária nas ações e projetos do poder público, voltados para a causa animal”, explica Cláudia Mateus, coordenadora do setor.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (prédio do antigo Fórum), na Várzea, de 14 de janeiro a 20 de fevereiro, de 12h às 17h, munidos de originais e cópias dos seus documentos pessoais, comprovante de domicílio em Teresópolis e das atividades regularmente desenvolvidas na causa animal.

Feira e ‘cãominhada’

Para mobilizar a população e conscientizar sobre a posse responsável, a COPBEA está organizando dois eventos para este mês de janeiro. No dia 26, será realizada a 1ª Feira Municipal de Adoção de Animais de Estimação, das 9h às 17h, na quadra de futebol da Feirinha de Teresópolis.

“Levaremos alguns dos cães alojados no Centro de Triagem Animal da Prefeitura, no Fischer. Também convidamos organizações não governamentais e protetores independentes para participar do evento com os seus animais”, convida Cláudia Mateus. A 1ª Caminhada COPBEA Amigos de Quatro Patas acontecerá no domingo, dia 27, das 8h às 10h. A ‘cãominhada’ sairá da Feirinha em direção à Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch.

Tanto para a Feira de Adoção quanto para a ‘cãominhada’, os interessados deverão se inscrever, de 14 a 24 de janeiro, de 12h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui