PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Curso de Turismo da UERJ pode deixar Teresópolis

Prefeitura quer manter a instituição na cidade

UERJ em Teresópolis - Foto de Arquivo
Teresópolis, 18/01/2019 -
A Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), por meio de seus representantes, anunciou a possibilidade de se retirar de Teresópolis.

A retirada aconteceria como resultado de uma solicitação feita à reitoria da Universidade por professores que se dizem insatisfeitos com algumas medidas prometidas por outros governos e que não foram cumpridas.

Mas a atual gestão municipal deseja manter a UERJ em Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen disse que não abre mão da UERJ na cidade.

Durante reunião com o último governo do estado, foi sugerida a transferência para o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, uma possibilidade que não se concretizou.

'No início de fevereiro, o governador Wilson Witzel virá a Teresópolis e vamos conversar sobre novos locais para o funcionamento da UERJ. Uma coisa é certa: a UERJ não sairá de Teresópolis', afirmou o prefeito.

Turismo

A solicitação dos professores é a transferência do curso de turismo para o campus Maracanã, no Rio de Janeiro. Entre os argumentos estão a crise financeira no estado do Rio, a redução do custo da UERJ pelo governo, a baixa procura de alunos pelo curso de turismo em Teresópolis, evasão, falta de oportunidade de estágio na cidade, entre outros argumentos.

O prefeito Vinicius Claussen recebeu as solicitações dos professores, que pedem uma resposta da prefeitura para que coloque a UERJ em outro espaço. Atualmente, a própria Universidade paga o aluguel do prédio onde funciona o campus da UERJ, na Avenida Lúcio Meira, 233, Várzea e deseja um local permanente e sem custo para ficar na cidade.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui