PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Guarda Municipal retoma Ronda Escolar em Teresópolis

Segurança e prevenção para alunos e professores

Guarda Municipal retoma Ronda Escolar - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 12/03/2019 -
A Ronda Escolar da Guarda Municipal de Teresópolis volta à sua atividade nas escolas da rede municipal de ensino após o recesso de Carnaval.

O principal objetivo do programa é a segurança e prevenção de acidentes que possam envolver alunos, professores e familiares. Em média, 50 escolas são diariamente atendidas pela iniciativa.

Duas equipes se dividem nos turnos da manhã e da tarde, atendendo diversas escolas que procuram auxílio para a segurança de seus alunos.

Dentre os trabalhos realizados pela Guarda, estão a vistoria e segurança das crianças e adolescentes dentro da escola e na hora de saída dos alunos, principalmente quanto à travessia nas faixas de pedestre.

Trabalhos de orientação disciplinar aos alunos e até mesmo reuniões com os pais dos alunos que apresentam comportamento inadequado na sala de aula também são realizados pelos guardas.

A Ronda Escolar procura, com isso, melhorar o desempenho social e educacional das crianças e adolescentes, levando a eles noções de cidadania e segurança. “Os pais ficam mais seguros, assim como a escola também. E os alunos começam a ter bons exemplos. Eles começam a ver que ser educado e estudar são essenciais e necessários”, comenta a diretora Cristina Rocha, da Escola Municipal Manoel Medeiros, no Vale do Paraíso.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil, também realiza palestras e campanhas escolares para complementar a educação dos alunos quanto aos perigos de envolvimento com drogas e crimes diversos.

Um destes projetos é o ‘Drogas, to fora!’, que debate com os alunos os problemas que o uso de drogas pode causar à vida pessoal. “Neste projeto nós atingimos cerca de 3.170 crianças das escolas da rede pública. É uma forma de conscientização das crianças, apresentando a realidade das consequências”, explica a inspetora da Ronda Escolar, Jânia Gonçalves.

Além das 50 escolas atendidas diariamente na cidade de Teresópolis, a cada semana uma escola no interior do município também recebe as equipes da Guarda Civil Municipal.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui