PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Ações de saúde acontecem no Mês da Mulher

Várias atividades nos postos de saúde da cidade

Várias atividades nos postos de saúde de Teresópolis - Foto: PMT
Teresópolis, 13/03/2019 -
A Secretaria de Saúde de Teresópolis vem realizando, desde 1º de março, diversas ações em comemoração ao Mês da Mulher. O objetivo é conscientizar e prevenir doenças que possam atingir as mães e seus filhos. Ao longo deste período, também ocorrem várias atividades nos postos de saúde da cidade.

Ação de Saúde

A programação começou no dia 1º com o Grupo de Gestantes do Posto de Saúde da Família de Fonte Santa. A equipe da unidade debateu questões envolvendo cuidados necessários para uma gestação saudável. No dia 6, as equipes do PSF da Granja Guarani e alunos do curso de Farmácia do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) realizaram testes para aferição de diversas doenças; vacinação contra hepatite B, difteria e tétano.

Já em 8 de março, houve roda de conversa com o Grupo de Gestantes, dessa vez no bairro Parque Ermitage, sobre amamentação. Aferição de pressão arterial; medida de glicemia e marcação de consultas completaram a programação.

No dia 9, a ação de saúde aconteceu na Unidade de Saúde da Família de Venda Nova, na área rural, com 139 pessoas atendidas. Foram 59 consultas médicas, com solicitação de exames de mamografia, verificação de pressão arterial e medição de glicemia, consulta ao dentista e atualização da carteira de vacinação.

Na segunda (11) e terça (12/03), o Mês da Mulher foi comemorado com diversas ações de saúde nos postos de saúde da família de Pimenteiras e Quinta Lebrão.

A programação seguirá neste sábado (16), na Unidade Básica de Saúde de Água Quente, no interior, e um café da manhã no dia 22, no Posto de Saúde da Família da Quinta Lebrão.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui