PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto de R$ 1 milhão para a Segurança de Teresópolis

Recursos oriundos de emenda parlamentar


Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 19/03/2019 -
O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, anunciou projetos com investimento em torno de R$ 1 milhão em Segurança Pública Municipal, através de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal.

O anúncio aconteceu durante a inauguração do programa-piloto de videomonitoramento ‘Bairro Seguro’, no último sábado, 16/03, no Parque do Imbuí.

Elaborados por meio do Siconv (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal), os projetos incluem uma série de melhorias para a área da segurança pública do município.

'O projeto ‘Bairro Seguro’ é muito importante e pode se somar ao planejamento do município na área de segurança, unindo forças com outras iniciativas que serão realizadas', pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

'Trabalhamos em parceria com a Policia Civil para a instalação de uma estrutura de segurança no antigo prédio da 110ª Delegacia, no bairro do Alto. Estamos com algumas emendas parlamentares e finalizamos vários projetos no Siconv. Entre eles, estão novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, radiocomunicadores e outros equipamentos. Buscamos as melhores práticas de segurança, com ferramentas tecnológicas, para preservar uma das fortes bandeiras que nós temos hoje em Teresópolis, que é a segurança, afirmou o Prefeito.

‘Bairro Seguro’

O programa-piloto ‘Bairro Seguro’ foi inaugurado no sábado (16/03), no Parque do Imbuí, pelo comando do 30º Batalhão de Polícia Militar. O bairro recebeu quatro câmeras de vigilância e videomonitoramento, de última geração, que foram instaladas em pontos estratégicos.

A Associação de Moradores e Amigos do Parque do Imbuí (Amapi) e o Teresópolis Weekend Club tiveram participação ativa na implantação do programa no bairro. “Foram instaladas 4 câmeras, que trazem segurança não apenas para o Parque do Imbuí, mas também para o Caleme, Quebra Frascos e Posse. É mais segurança, é a sociedade atuando junto com o poder público através de parceria público-privada. E o Weekend Club aceitou participar e financiar esse projeto”, relatou a líder comunitária Ruth Ferreira, presidente da AMAPI e do Weekend Club.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui