PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis poderá ter Condomínio Agroindustrial

Integração da agricultura com a indústria de transformação

Agricultura de Teresópolis - Imagem de arquivo
Teresópolis, 09/05/2019 -
O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, cumpriu agenda no Rio de Janeiro com Fábio Galvão, diretor-presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), e equipe técnica do órgão.

Vinicius solicitou apoio para instalação, em Teresópolis, de um condomínio agroindustrial. A proposta é integrar o pólo agrícola de Teresópolis, nacionalmente reconhecido e que representa 40% do PIB da cidade, e a indústria de transformação.

“Em janeiro, entreguei ao Secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca, no Palácio Guanabara, projeto para viabilizar a implantação de um condomínio agroindustrial em uma área em Sebastiana, entre o 2º e o 3º Distrito.

Desta vez, demos novo passo com a Codin para atingir o objetivo de potencializar nossa produção e ampliar as oportunidades na agricultura familiar, com geração de negócios e renda”, explicou Vinicius.

Atualmente, existem cerca de 5 mil agricultores familiares atuando no cultivo convencional e orgânico de hortaliças, legumes e frutas no município, e também no lúpulo. Fundamental para a indústria cervejeira, o lúpulo também tem aplicações na indústria farmacêutica, na fabricação de cosméticos e na produção sucroalcooleira (transformação da cana em açúcar e álcool).

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui