PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Apartamentos no Parque Ermitage serão retomados

Ação conjunta vistoriou 162 apartamentos não ocupados

Parque Ermitage - Foto de arquivo
Teresópolis, 11/05/2019 -
Uma força tarefa conjunta com equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Defesa Civil, do Governo do Estado / Secretaria Estadual de Cidades / Subsecretaria de Habitação e da Caixa Econômica Federal vistoriou, nesta quarta-feira 08/05, 162 apartamentos não ocupados do conjunto habitacional Parque Ermitage.

A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. 'Desde 2018, a Prefeitura vinha recebendo denúncias de que existiam apartamentos não ocupados no local. Solicitamos vistoria, a Caixa Econômica encontrou várias inconsistências e a inspeção foi marcada. Todas as unidades listadas foram verificadas. A maioria estava vazia, mas foi encontrado até um apartamento usado como depósito de materiais e outro ocupado por morador de outro estado', relatou Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social de Teresópolis.

Foram mais de cinco horas de verificação. Os moradores irregulares encontrados no local foram notificados pela Caixa Econômica. “Verificamos, através de denúncias, a existência de apartamentos que não foram ocupados pelo tempo determinado pelos beneficiários. Nessas unidades, de fato, não havia famílias residindo. Agora, através da Caixa Econômica e da Prefeitura, novos beneficiários poderão ser acionados para ocupar as moradias”, acrescentou o subsecretário estadual de Habitação, Fábio Quintino, que participou da ação.

Parque Ermitage

Com cerca de 1.600 apartamentos, o conjunto habitacional do Parque Ermitage foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, através da Caixa Econômica Federal, e pelo Governo do Estado. Destinado às vítimas das chuvas em Teresópolis, que perderam suas moradias, o conjunto habitacional teve as unidades habitacionais entregues em 2016. A seleção dos beneficiários e o sorteio dos apartamentos foram conduzidos pela Caixa Econômica. Para agilizar a entrega, a Prefeitura colaborou asfaltando as ruas internas do empreendimento e instalando a iluminação pública.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui