PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis lança projeto 'Maria nos Bairros'

Serviços de acolhimento e orientação às mulheres


Prefeito Vinicius Claussen fez a abertura oficial do evento - Foto: AsCom PMTTeresópolis, 12/07/2019 -
Na quinta-feira, 11/07, a Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis lançou o projeto itinerante 'Maria nos Bairros'.

Com o lema ‘Ser forte hoje e fortalecer outras amanhã’, o programa tem o objetivo principal de reduzir casos de violência doméstica e implementar políticas de prevenção e proteção às vítimas.

O Prefeito Vinicius Claussen fez a abertura oficial do projeto e destacou a figura da mulher na sociedade e a importância de implementar políticas de proteção às mulheres. “Quando a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, me provocou com relação a levar a Lei Maria da Penha às mulheres da cidades, prontamente apoiei a iniciativa. Sabemos que é um trabalho delicado, silencioso cujo principal objetivo é levar o conhecimento da lei e com isso gerando esperança para diversas pessoas. Esse, sem dúvida, é o grande mérito deste programa”, finalizou.

Emocionada, a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, falou sobre a principal característica do programa. “Assumimos a Secretaria a pouco mais de dois meses como uma imensa responsabilidade de fazer a diferença na vida das mulheres de nossa cidade. E é exatamente isso que queremos através do projeto ‘Maria nos Bairros’”, disse, ressaltando como a programa irá atuar. “O projeto vai atuar como um braço dentro da Secretaria dos Direitos da Mulher, com uma visão preventiva aos risco de violência doméstica. Levaremos aos bairros acolhimento, conscientização, orientação, acesso aos direitos e fortalecimento das mulheres de Teresópolis”, concluiu.

Projeto ‘Maria nos Bairros’

Desenvolvido pela Secretaria dos direitos da Mulher, o projeto vai levar aos bairros e comunidades, urbanas e rurais, através de ações e políticas públicas, serviços de acolhimento e orientação, além de incentivar a autonomia feminina e a cidadania. O programa vai funcionar em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação.

A equipe do ‘Maria nos Bairros’ fará encontros semanais no bairro em foco e durante as reuniões serão realizadas rodas de conversa, dinâmicas de grupo, vídeos, palestras, panfletagens e divulgação dos pontos de apoio à mulher no município.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui