PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Estado vai construir 500 habitações em Teresópolis

Unidades vão atender às vítimas das chuvas de 2011


Reunião no Palácio Guanabara - Foto: Philippe LimaTeresópolis, 12/07/2019 -
O governador do rio de janeiro, Wilson Witzel, anunciou, na sexta-feira, 12/07, a construção de 1.434 unidades habitacionais no Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Serão 934 habitações na capital fluminense e 500 unidades em Teresópolis. Os imóveis, que serão erguidos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, atenderão a famílias prejudicadas pelas chuvas de 2011.

O início das obras aguarda a autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional. As moradias serão construídas em terrenos do Governo do Estado.

O anúncio foi feito após encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e outros dirigentes da instituição, no Palácio Guanabara.

'Tratamos de assuntos de diversos interesses do Estado do Rio de Janeiro, especialmente o início das obras de mais de 1.400 unidades habitacionais. Este é um passo importante para que possamos atender a essas famílias', ressaltou o governador. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, o banco investirá no Rio de Janeiro, este ano, um total de R$ 5 bilhões em diversos projetos.

De acordo com a Secretaria de Estado das Cidades, as futuras unidades fazem parte do novo Programa Habitacional do Estado que está em fase final de elaboração. O Governo do Rio de Janeiro desapropriou uma série de terrenos, que serão utilizados para a construção de empreendimentos imobiliários voltados para a população com menor poder aquisitivo.

Portal Terê - com informações do Núcleo de Imprensa RJ
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui