PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Projeto Jovem Alerta forma mais 60 adolescentes

A iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos

Jovens formadas pelo projeto - Foto: ACom PMT
Teresópolis, 20/09/2019 -
Foi realizada na quarta-feira, 18/09, em Hotel do Bairro de Fátima, a formatura dos cerca de 60 jovens do 'Projeto Jovem Alerta'.

Promovida desde 2018 em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

Com duração de três meses, a formação englobou uma série de encontros socioeducativos, nos quais foram abordados temas como primeiro emprego, elaboração correta de um currículo, como se comportar em uma entrevista de trabalho, entre outros assuntos. “Estamos muito felizes em oferecer, mais uma vez, a oportunidade de novos conhecimentos a esses jovens”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.

Reunidos com amigos e familiares, os adolescentes de Teresópolis e de São José do Vale do Rio Preto inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto e do Meudon receberam o certificado de participação em clima de comemoração. “Foi literalmente um aprendizado e uma chance única que não podíamos deixar passar. Debatemos assuntos da atualidade no curso e agora me sinto bem mais segura para minha primeira entrevista de emprego”, relatou a jovem Débora Cristina Cardoso, de 15 anos, do CRAS Alto.

Projeto Jovem Alerta

O Jovem em Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui