PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Educação no trânsito nas escolas de Teresópolis

Guarda Civil Municipal faz eventos com os alunos

Campanha Maio Amarelo em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 06/05/2022 - A Guarda Municipal de Teresópolis intensificou as ações da tradicional Ronda Escolar, com o incentivo da Campanha Maio Amarelo, que reforça a importância da responsabilidade e respeito às leis de trânsito.

Com o tema "Juntos, salvamos vidas!", a campanha deste ano veio acompanhada do Projeto "Seja um herói no trânsito: é brincando que se aprende!".

Segundo a Inspetora da GCM, Carreiro, "a campanha levada aos alunos faz com que eles de fato se tornem super heróis, já que tornam-se multiplicadores do que aprenderam e acabam por conscientizar os adultos à sua volta."

Ao longo de todo o mês de maio, a Guarda Civil Municipal fará eventos nas escolas, promovendo a educação no trânsito para as crianças. O projeto, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, segue, nas três primeiras semanas de maio, direcionado aos alunos da educação infantil. Mas a projeção é levar atividades sobre trânsito seguro para todos os alunos da rede, que compreende desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Na terça-feira (03/05), a primeira escola a receber a equipe da Ronda Escolar na Campanha Maio Amarelo foi a E.M. Governador Portella, no Morro dos Pinheiros. Os alunos tiveram um dia com atividades lúdicas direcionadas às boas práticas no trânsito para os alunos.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui