PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis recebe alunos medalhistas no judô

Três medalhas de ouro e mais três de prata

Alunos de Teresópolis medalhistas no judô - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 10/05/2022 - Na sexta-feira, 06/05, os seis judocas teresopolitanos que disputaram a primeira etapa do Circuito Hajime 2022, sediada na cidade, foram recebidos pelo Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, e pela Secretária de Educação, Satiele Santos.

Os jovens, Laís Figueiredo Soares, João Pedro de Souza França, Rychelly de Souza Oliveira, Antônio Carlos Souza da Silva, Felipe Gabriel Jaques Teixeira Marins e Luana Luara da Costa Cardoso Sant’ana, acompanhados do Professor de Educação física e Sensei, Prof. Valner e da Diretora da unidade, Graziela Machado, receberam homenagens e contaram sobre a participação neste, que foi o primeiro torneio de suas vidas.

Com menos de três meses de treinos, os judocas conseguiram um resultado que superou as expectativas do Sensei, o Prof. Valner. “Esse ano estou como professor de judô do GEO. Desde a apresentação do projeto, eu achei o máximo, fiquei muito empolgado, pois faço judô desde os 12 anos de idade e já estou com 60. Foi uma oportunidade, pois eu já conhecia os alunos da região e sabia do enorme potencial de talentos ali naquela localidade. Nem no meu melhor sonho que e já tive na área de educação, eu podia imaginar que fosse ter uma recompensa como esta com esses alunos e toda a equipe.”

Durante bate papo descontraído, no gabinete do chefe do executivo, os campeões falaram da importância da nova fase da escola onde estudam. O Centro Educacional Rose Dalmaso, no bairro de São Pedro, é pioneiro no GEO (Ginásio Experimental Olímpico), parceria entre o COB, por meio do Instituto Trevo, e da Prefeitura de Teresópolis.

Este projeto, além de ampliar o horário escolar com atividades desportivas variadas, mescladas às aulas do currículo obrigatório, baseia-se no emprego dos valores olímpicos no conteúdo pedagógico.

O Prefeito comentou sobre o impacto dos valores olímpicos no futuro destes jovens: -“Tudo que a gente faz na educação é pra vocês. E quando a gente vê esse resposta, do empenho de vocês, competindo, sendo leais, sendo boas pessoas...acho que essa é a maior vitória! Mais do que a medalha, nossa busca é formar uma pessoa do bem, um adulto que vai respeitar o próximo. Quando a gente consegue colocar esses valores dentro da escola, quer dizer que estamos no caminho certo.”

A Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos, pontuou que ações como esta estão apenas no começo: “Esse é o primeiro passo. Nós teremos as etapas fora da cidade. O próximo passo é federar nossos alunos para eles poderem competir nas próximas etapas e incentivar cada vez mais a prática desportiva e valorização dos princípios olímpicos nas nossas escolas.”

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui