PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

CRAS de Teresópolis inicia parceria com ONG

Apoio a cursos, oficinas e encontros de apoio

Palestra sobre os direitos das mulheres - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 10/05/2022 - Na quinta-feira, 05/05, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer iniciou uma promissora parceria com a ONG Comitê Pela Vida.

A iniciativa começou por meio de uma palestra sobre os direitos das mulheres, direcionada à equipe técnica do CRAS e a mulheres da comunidade. A parceria pretende investir no apoio a cursos, oficinas e encontros de apoio psicológico para as famílias assistidas pela unidade.

A palestra “Faça Valer Seus Direitos”, com a advogada Marina Sanches, da Comissão OAB Mulher de Teresópolis, foi a primeira de um ciclo e teve como objetivo orientar sobre violência doméstica, guarda dos filhos e como acessar a Defensoria Pública e o Ministério Público em caso de violação desses direitos. Para a equipe técnica, foi uma oportunidade de capacitação sobre como aconselhar adequadamente as mulheres que procurarem o equipamento em busca de orientação.

Além de palestras, a parceria firmada também tem como objetivo reformar as máquinas de costura do CRAS, para que oficinas e cursos de corte e costura sejam realizados na unidade. O objetivo é estimular a independência financeira das famílias com o aprendizado de um novo ofício e oferecer encontros de apoio psicológico para os moradores dos bairros atendidos pelo CRAS Fischer.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui